Na manhã de ontem (20), compareceu a Delegacia de Polícia Civil de São João del-Rei a solicitante P.R., 39 anos. Ela pediu o registro de um boletim de ocorrência por ter sido agredida pelo ex-companheiro.
Segundo relatou, ela possui uma medida protetiva de aproximação contra seu ex, identificado como D.L., 35 anos. Disse que no início deste ano, ele saiu de São Tiago e se mudou para São João del-Rei.
Desde então, o autor a vem perturbando e proferindo ameaças. Inclusive, contra sua filha. Ele disse a ela que iria matá-la. Também já ameaçou sua mãe, dizendo que se a visse na rua ‘passaria com o fusca por cima’. Pelo bairro onde mora, D.L. tem difamado a solicitante, a chamando de garota de programa.
No início deste mês, o indivíduo invadiu a casa da ex e a agrediu com tapas e socos, que deixaram marcas arroxeadas em seus braços. A vítima está com muito medo e teme por sua vida, motivo pelo qual pede providências.
Ela relatou, ainda, que o autor faz uso excessivo de entorpecente e bebida alcoólica, e que possui uma espada ninja, além de uma arma de fogo prateada, não sabendo especificar o modelo.
A vítima foi encaminhada para realização de exame de corpo de delito.