No final da tarde de quinta-feira (09), por volta das 18h, atendendo solicitação, via central de operações do 38º Batalhão, policiais militares deslocaram até a Rua Eneida Sete Campos, junto à linha da Maria Fumaça, no bairro de Matosinhos em São João Del-Rei, onde denúncia dava conta da localização de um cadáver.
Chegando ao local foi feito contato com o solicitante, morador próximo ao local, o qual relatou aos militares ter localizado ali, em meio a uma mata, o corpo de um homem em estado de decomposição.
Os militares foram até o local e constataram o fato, tratando-se de um homem que trajava uma calça jeans e uma blusa de cor escura. De imediato a perícia técnica foi acionada e ali compareceu o perito Igor Augusto, que realizou os trabalhos pertinentes, observando que o corpo do cidadão não apresentava aparentemente, sinais de violência.
Assim sendo foi o mesmo liberado e recolhido pelo serviço funerário para ser levado ao Instituto Médico Legal. Como as vestes do homem eram semelhantes a de um cidadão com registro de desaparecimento dias atrás, os familiares dele foram comunicados para fazer o reconhecimento do cadáver junto ao IML.
O boletim de ocorrência foi então registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil para as demais providencias cabíveis ao fato.