No início da noite de domingo, por volta das 18 h, empenhados pela central de operações, militares do segundo pelotão de polícia rodoviária, deslocaram até a altura do Km 204, da MGC 383, entre as cidades de Madre de Deus e São Vicente de Minas, onde teria ocorrido a colisão entre dois veículos e que havia pessoas presas às ferragens.
Chegando ao local, ali já se fazia presente militares da cidade de São Vicente, que controlaram o tráfego no local e unidades de resgate do SAMU e Corpo de Bombeiros, que prestavam socorro às vítimas.
Os veículos envolvidos tratavam-se de uma Honda Civic de cor prata, licenciado em São Vicente de Minas, o qual era conduzido pelo cidadão M. R. S, 24 anos, residente em São Vicente de Minas, o qual foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Mercês em São João Del-ReI. Ele relatou aos militares que ao fazer uma curva, perdeu o controle direcional de seu veículo, rodou na pista e atingiu o veículo que seguia no sentido contrário.
O outro veículo envolvidos tratava-se de um Fiat Uno, de cor Prata, o qual era conduzido pelo senhor H.P, 49 anos, residente na zona rural de Madre de Deus, o qual morreu preso às ferragens de seu carro. Também no Fiat Uno, e no local, a passageira G. L de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ficaram feridos e foram atendidos nos hospitais de São Vicente e São João Del-Rei, os passageiros, do Fiat Uno; W. M, 21 anos e sua mãe D. S, 41 anos, e os passageiros do Honda Civic; A. S, 21 anos, G.R, 22 anos e o adolescente DSS, 16 anos.
Os militares acionaram a perícia técnica e ali com pareceu o Perito André Cadete, que realizou os trabalhos de praxe, e em seguida liberou os corpos das duas vítimas fatais para serem retirados do Fiat Uno e levados até o IML em São João Del-Rei.