Na tarde de terça-feira (03), por volta das 15h30, de posse de um mandado de busca e apreensão, expedido pela segunda vara criminal e de execuções penais da comarca de São João del-Rei, em desfavor do cidadão WNS, 24 anos, militares de uma das guarnições do tático móvel saíram em seu encalço e lograram êxito em localizá-lo em uma via pública de Santa Cruz de Minas.
Foi submetido a busca pessoal e nada de ilícito foi localizado em seu poder. Cientificado do teor do mandado, os militares seguiram com o cidadão até a residência dele, a rua Severino Possidônio Giarola, na Vila Santa Terezinha, em São João del-Rei.
Ali, após buscas, os militares localizaram uma porção de maconha e uma de haxixe, que estavam sobre um banco de madeira.
Indagado, o cidadão assumiu a propriedade das substancias, dizendo ser usuário e que seriam elas para seu consumo, porém não quis revelar onde e nem de quem as adquiriu.
Assim sendo, e em conformidade com o disposto nas Leis 9099 e 11343, as drogas foram recolhidas e junto ao boletim de ocorrência entregues na Delegacia de Polícia Civil, para os tramites pertinentes e posterior comunicação do fato ao poder judiciário. Já o cidadão foi liberado, tão logo assinou o respectivo termo de compromisso em comparecer para audiência perante o juizado especial criminal.