Foi no final da noite de sábado (31), por volta das 23h. Atendendo solicitação, via central de operações, policiais militares compareceram no Pátio Credenciado Para Veículos Apreendidos, na Avenida do Contorno, no bairro Recreio das Alterosas, em São João Del-Rei, onde havia ocorrido um furto de veículo.
No local foi feito contato com o solicitante, funcionário daquele estabelecimento, o qual relatou que durante a ronda pela área de guarda dos veículos apreendidos, verificou que uma motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PVO 8309, havia sido furtada.
Disse que ao observar o circuito de monitoramento, viu que indivíduos em um veículo VW Fusca, de cor branca, com o mesmo, derrubaram parte do muro de placas no entorno do estacionamento e vieram a furtar a motocicleta.
De imediato, as características do veículo dos autores e da motocicleta furtada foram repassadas às guarnições em serviço e iniciado rastreamento na tentativa de os localizarem.
Foi então que os policiais de uma das viaturas depararam com um veículo fusca, com as mesmas características transitando pela rua Barbacena, no bairro Porto Real, em Santa Cruz de Minas. Nesse momento, o motorista do veículo, ao notar a presença da viatura policial, acelerou o veículo em fuga.
Foi então seguido e observado que o mesmo cometeu várias infrações enquanto fugia. Já na rua Barroso, foi ele abordado e identificado como sendo o jovem LFOG, de 21 anos, residente ali mesmo no bairro Porto Real, e já conhecido no meio policial pela alcunha de “Pescocinho”. Indagado o motivo da fuga, disse ele ser inabilitado. Como passageiro no veículo, estava um adolescente de 16 anos, também já conhecido e com passagens no meio policial.
Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles. Ficou constatado que o condutor do VW era inabilitado, motivo pelo qual o veículo foi recolhido.
Indagados sobre o furto da motocicleta, num primeiro momento eles negaram o fato, todavia, após várias conversas eles acabaram por assumir o furto e levaram os militares até onde a motocicleta foi escondida, em meio a uma vegetação, na rua 21 de Abril, no bairro Terra Arada, em Santa Cruz de Minas.
Devido a isso, a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado para passar por perícia técnica. Já os autores receberam voz de prisão e de apreensão respectivamente, e levados até a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Ali foram devidamente qualificados em boletim de ocorrência e em seguida colocados à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos e ratificação do flagrante.