Militares de uma das guarnições da 189ª Companhia de Polícia Militar realizavam patrulhamento preventivo, no final da manhã de sábado (24), pelo bairro do Tijuco em São João del-Rei. Transitando pela Avenida Maria Alves Barbosa, se depararam com uma briga entre duas pessoas.
Imediatamente, separaram o conflito. Um dos autores, identificado como o cidadão R.C.S, de 31 anos, alegou que havia tido uma discussão com seu companheiro, F.A.A, 28 anos, com o qual possui um relacionamento amoroso desde o ano de 2019.
Disse que logo após o ocorrido, seu companheiro saiu de casa e pouco depois ele, saiu com seu carro na intenção de o localizar. Que ao localizá-lo, tentou convence-lo ao entrar no veículo para que os dois resolvessem a questão amistosamente. Contudo, seu companheiro, que estava sob efeito de drogas, passou a insultá-lo e em ato continuo passou a agredi-lo fisicamente, o que lhe causou algumas escoriações.
Em contato com o outro cidadão, este confirmou que os dois tiveram uma discussão e que seu companheiro o ameaçou, dizendo que se saísse da residência, iria mata-lo. Ele então aproveitou uma distração do companheiro e saiu da casa. Logo depois, quando foi localizado por ele, este o puxou para dentro do carro e novamente o ameaçou. Momento em que entraram em luta corporal e a viatura policial chegou.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados primeiramente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para passarem por avaliação e serem medicados e posteriormente para a delegacia de polícia civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado e os autores orientados quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso.