Na madrugada do último domingo (18), a central de operações do 38º Batalhão de Polícia Militar recebeu denúncia, via 190, dando conta de que no loteamento Novo Horizonte, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, próximo ao trevo do Elói em São João del-Rei, um indivíduo trajando bermuda branca e camisa vermelha, estaria entrando em imóveis em construção, possivelmente para furto.
Assim sendo, uma das guarnições em serviço foi para o local, onde os militares se depararam com o suspeito carregando algumas ferramentas de pedreiro nas mãos. Foi abordado e identificado como o cidadão J.C.R, 30 anos, residente no Pio XII. Questionado sobre as ferramentas que portava, ele relatou ser pedreiro e que seriam elas de sua propriedade.
Em contato na residência dele, sua mãe relatou que o filho não possui nenhuma ferramenta e que o mesmo é usuário de substância entorpecente. No loteamento, os militares verificaram que em uma das obras, um cômodo normalmente utilizado para guarda de ferramentas, estava com uma das paredes quebrada e algumas ferramentas do lado de fora.
O encarregado da obra reconheceu as ferramentas que o autor portava como sendo de sua propriedade.
Assim sendo, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito – o qual, juntamente com as ferramentas furtadas, foi levado foi para a Delegacia de Polícia Civil. Ali, depois de confeccionado o boletim de ocorrência, autor ficou à disposição da autoridade policial de plantão para ser ouvido e ter o flagrante ratificado.