Foi na noite de ontem (05), por volta das 22h00. Militares de uma das guarnições do tático móvel em serviço, realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro do Senhor dos Montes em São João Del-Rei, momento em que, transitando pela Rua Monte Azul, depararam com um indivíduo transitando pela via, o qual passou a agir de forma nervosa e inquieta, ao notar a presença da viatura policial.
Desconfiados de tal atitude, os militares deram ordem de parada a ele, momento em que ele dispensou algo que portava em uma das mãos ao chão. Abordado foi identificado como sendo o cidadão R.M.S., 39 anos. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Recolhido o que ele havia dispensado ao chão, viram os militares tratar-se de um invólucro com uma porção de cocaína em seu interior.
Indagado, e mesmo com as evidências presenciada pelos militares, o cidadão negou que a droga lhe pertencia. Assim sendo, foi a substancia entorpecente recolhida e junto ao boletim de ocorrência entregue na delegacia de polícia civil para as investigações posteriores.
O cidadão, conforme previsto em lei, que trata o crime de posse de pequena quantidade de droga, como de menor potencial ofensivo, foi devidamente qualificado no boletim de ocorrência e liberado em seguida, após ter assumido o compromisso de comparecimento para audiência, perante o juizado especial criminal, no Fórum Carvalho Mourão.