Na próxima segunda-feira, dia 31 de maio, termina o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2021. Também no dia 31, encerra o período para a entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como, para o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.
Precisa declarar o IR, entre outras situações, quem ganhou mais de R$ 28.559,70. Entretanto, este ano, brasileiros que receberam o auxílio emergencial no ano de 2020 e que também tiveram rendimentos tributáveis acima de R$22.847,76, deverão fazer a declaração.
Com relação ao Calendário de restituições, o primeiro lote será distribuído dia 31 de maio, o segundo lote dia 30 de junho, 30 de julho o terceiro lote, quarto 31 de agosto e 30 de setembro o quinto lote.
A Receita Federal orientou que os contribuintes não deixem para fazer a declaração na última hora. Segundo o órgão, o sistema que recebe as declarações funciona 20 horas por dia. Ele fica temporariamente indisponível, diariamente, entre 1h e 5h.
Para mais informações, acesse: receita.economia.gov.br