O Setor Municipal de Endemias atualizou, nesta terça-feira, dia 25 de maio, o quadro das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Nesse intervalo de 4 dias, desde a última atualização, no dia 21 de maio, a cidade somou 10 notificações e 3 casos positivos.
Com isso, São João del-Rei tem 105 casos positivos para as arboviroses, sendo 104 casos para a Dengue e 1 para a Chikungunya. No total, constam 168 notificações, 166 para a Dengue, 2 para a Chikungunya e nenhuma para a Zika. Com relação aos números de suspeitas para a dengue, 10 já tiveram resultado negativo e 52 seguem em investigação. Outro caso provável para Chikungunya sendo investigado.
Em sua última entrevista para a Rádio Emboabas, o Coordenador de Endemias, José Ubirajara Júnior, destacou alguns bairros da cidade que demandavam maior atenção quanto ao mosquito transmissor. Sendo eles: Matozinhos, Vila Santo Antônio, Bom Pastor, Vila Nossa Senhora de Fátima, Vila Santa Terezinha, Colônia do Marçal e Cohab. Nessas localidades, foram registrados números significativos de casos. Entretanto, importante reforçar que não são só nesses locais da cidade que há casos positivos.
Por isso, é preciso colaboração em todos os cantos do município. Siga as orientações para combater o mosquito. Não deixe água parada, deixe as lixeiras sempre tampadas e o quintal sem lixo e entulhos. A população pode denunciar focos de água parada pelo tele-dengue no 3379-1565.