Após levantamentos do dia do fato, militares chegaram ao nome de três indivíduos suspeitos de terem cometido o assassinato do jovem O.E, de 18 anos. O fato ocorreu na última sexta-feira, dia 23 de abril, no loteamento do Lombão, em São João del-Rei. O jovem foi morto vítima de um estrangulamento e levou golpes de pedra na cabeça.
De posse das informações, já na noite de sábado, dia 24, conseguiram localizar um dos suspeitos. O primeiro abordado foi um adolescente residente na cidade de Barroso. Indagado, ele negou qualquer participação no homicídio. Ele disse não ter saído de casa naquele final de semana, o que acabou sendo confirmado pelas conversas gravadas em seu aparelho celular e a declaração de seus pais. O adolescente disse ter ficado sabendo do ocorrido e que o autor seria o “G.A”.
Outra informação dava conta de que o indivíduo “P.H.S”, já conhecido no meio policial, teria transportado a vítima até o local do crime em uma motocicleta de cor azul. Os militares se deslocaram até a casa dele, na Vila São Paulo, e fizeram contato com sua mãe. Ela relatou que seu filho P.H.S, de 20 anos, não havia aparecido em casa desde a última sexta-feira. Ele teria entrado na residência apenas por alguns minutos para pegar algumas roupas. A mãe do jovem acrescentou que não estava conseguindo contato com ele pelo telefone.
Após novos levantamentos, os militares descobriram que “P.H.S” estava escondido em uma residência no bairro do Guarda Mor. Outra informação é que o jovem sairia da cidade em um veículo de aplicativo com destino à cidade de Três Corações.
Assim sendo, na noite de domingo, por volta das vinte horas, fizeram a abordagem a um motorista de um veículo de aplicativo. Este confirmou que estaria indo até uma residência na rua Comandante José Flores, no Guarda Mor, pegar um passageiro para leva-lo até a cidade de Três Corações.
Os militares se deslocaram até à respectiva casa e lograram êxito em localizar “P.H.S”. Indagado, ele confirmou que estaria com intenção de sair da cidade, pois estava sendo ameaçado de morte. Quanto ao homicídio de “O.E”, ele confirmou que havia levado o mesmo até o local do fato em sua motocicleta. Entretanto, não permaneceu no local, pois sabia da intenção de C.A, de 25 anos, de atentar contra “O.E”, que também já havia dito que mataria “C.A”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a “P.H.S”. Seu aparelho celular foi recolhido e ele foi levado até a delegacia de polícia civil. Depois de devidamente qualificado em boletim de ocorrência, foi colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido e depois de ratificado o fato, levado ao sistema prisional.
A motocicleta do rapaz, uma Honda CG de cor azul, utilizada para levar a vítima até o local do homicídio, foi recolhida ao pátio credenciado para veículos apreendidos.
Os militares continuam no rastreamento na tentativa de localizarem “G.A”.