Foi no final da noite de quarta-feira, dia 6 de janeiro, por volta das vinte e três horas. Empenhada pela central de operações, uma das guarnições do 38º Batalhão em serviço, deslocou até a Rua Vereador Eli Araújo, próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro das Fábricas em São João del-Rei. Denúncia dava conta que no endereço teria ocorrido um furto.
No local, foi feito contato com o solicitante, o cidadão A.M, de 38 anos. O homem relatou que um companheiro de rua, havia usado de destreza e lhe tomado seu aparelho celular, logo em seguida o mesmo teria tomado rumo incerto.
Como o autor já é bastante conhecido no meio policial pelo cometimento de diversos furtos, foi iniciado rastreamento pela região e ele acabou sendo localizado. O homem se encontrava na Praça Pedro Paulo. Foi abordado e indagado. No primeiro momento, ele passou um nome falso. Entretanto, por ser conhecido pelos militares, acabou revelando tratar-se mesmo de W.L, de 39 anos.
Indagado, ele confessou o furto e levou os militares até a varanda de uma residência próxima. De acordo com ele, teria escondido o celular nesse local. O Aparelho foi recolhido e reconhecido pela vítima como sendo o seu.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a “W.L”, o qual, juntamente com o produto do furto, levado foi até a delegacia de polícia civil. Ali, foi devidamente qualificado em boletim de ocorrência e colocado em seguida à disposição da autoridade policial de plantão, para as demais providencias.