Aconteceu no sábado, dia 2 de janeiro, por volta das sete horas da manhã. Policiais militares montaram uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor do cidadão P.F.P, de 42 anos, e de seu filho N.D.P, de 20 anos. O homem e seu filho residem no bairro Pau Lavrado, entretanto, em ruas diferentes.
No endereço do Pai, na presença de sua esposa L.A, de 42 anos e o filho do casal, o adolescente D.U.P, 16 anos, os militares fizeram a abordagem de “P”. Foram eles cientificados do teor do mandado e submetidos a busca pessoal. Foi localizado em poder do Cidadão P.F.P, mais precisamente dentro de sua cueca, um tablete de maconha prensada de tamanho semelhante ao de um sabonete.
Em um dos quartos da casa, foi localizada a quantia de quinze mil oitocentos e setenta e nove reais, em cédulas diversas. Em outro quarto, onde dormia a filha do casal de treze anos, dois papelotes com cocaína. No quarto do adolescente de 16 anos, localizada na parte superior da casa, um invólucro com porção de maconha. No interior de um automóvel VW Gol de cor branca, que estava estacionado na garagem do imóvel, foram recolhidos sessenta e quatro invólucros com pedras de crack e oito com porções de maconha. As drogas estavam prontas para serem comercializados.
Em seguida, os militares foram até a residência do jovem “N.D”. Por lá, foram localizados nove invólucros com porção de maconha, também prontos para serem comercializados. Também foi encontrada a quantia de quarenta reais. “N.D”, apesar de ser de conhecimento dos militares que não possui qualquer tipo de atividade remunerada, possui, além do imóvel, uma caminhonete Montana e uma motocicleta Honda. Esses veículos, juntamente com o VW Gol que estava na casa de seu pai, foram recolhidos. Também foram recolhidos um total de oito aparelhos celulares em poder dos envolvidos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a “P”, sua esposa “L” e ao filho “N’ por tráfico de drogas. Também foi dada voz de apreensão ao outro filho do casal o adolescente D.U.P, 16 anos.
Foram eles, juntamente com as drogas e demais materiais recolhidos, levados até a sede do pelotão de polícia militar, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Em seguida, para a delegacia de polícia civil de plantão em São João del-Rei, onde foram colocados à disposição da autoridade policial.
Foram ouvidos, Pai e filho tiveram o flagrante por tráfico de drogas ratificado e encaminhados para a cadeia em Resende Costa, onde permaneceram à disposição do poder judiciário.