Na manhã de quinta-feira, o senhor G.A.S de 72 anos, compareceu à sede do pelotão de polícia militar de São Tiago e solicitou o registro de um boletim de ocorrência por roubo.
De acordo com ele, no final do mês de outubro, estava dormindo em sua casa, no Povoado do Capoeirão, na zona rural de São Tiago, e, acordou com um barulho dentro de casa. O homem contou que se levantou, achando que teria sido o seu gato. Quando então se deparou com um indivíduo dentro de sua casa, o mesmo estava com parte do rosto tampada. Mesmo assim, ele o reconheceu como sendo o jovem F.J, vulgo “mandioquinha”. O jovem que tinha em posse um objeto cortante, deu-lhe um golpe na testa e em seguida o ameaçou de morte dizendo: “Dinheiro, eu quero dinheiro, o revólver está aqui na mão, vou te matar agora”.
Com medo, disse ter entregue a quantia de duzentos reais e o jovem saiu de sua casa. Disse que em consideração ao pai do autor, que é seu vizinho, não acionou a polícia naquela oportunidade, esperando que o pai fosse a sua procura.
Também disse que por medo de sofrer novamente esta situação, passou todo o mês de novembro na casa de uma irmã, em São Tiago. Posteriormente, ao retornar a sua casa no Capoeirão, percebeu que nela havia sinais de arrombamento. Foram furtados da residência: Um televisor em LED tela fina, uma extensão elétrica de dez metros e dois botijões de gás.
Segundo o solicitante naquela localidade não é comum a prática de furto. Por isso, acredita-se que F.J tenha sido também o autor, pois o mesmo sabia que o solicitante ali não estava.
Devido ao fato ter ocorrido em data passada e estar fora do flagrante, o boletim de ocorrência foi registrado e o solicitante orientado quando aos demais procedimentos a serem tomados para o caso junto à delegacia de polícia civil, a qual ficará encarregada da apuração do mesmo.