Na madrugada de sábado, dia 28 de novembro, atendendo solicitação, uma das guarnições do 38º Batalhão em serviço foi empenhada a comparecer em uma residência no centro de Santa Cruz de Minas. No local, denúncia dava conta de que uma senhora estaria sendo ameaçada de morte pelo próprio filho.
Foi feito, então, o contato com a vítima, uma senhora de 41 anos. Ela relatou que seu filho, W.A.C, de 23 anos, em data passada, chegou muito exaltado em casa e passou a quebrar vários objetos, incluindo os vidros das janelas, a porta de entrada e até a porta de um guarda roupas da casa.
A senhora contou que havia saído de casa e, ao retornar, seu filho passou a lhe fazer ameaças de morte, dizendo que iria matá-la e em seguida beber seu sangue.
Como o autor havia fugido do local pelos fundos da casa, tão logo notou a chegada da viatura policial, foi iniciado rastreamento pela região e em locais normalmente frequentado por ele. Contudo, a busca foi sem êxito.
Diante dois fatos e como o autor poderia ali retornar, a solicitante foi orientada a pernoitar fora de casa, o que ela acatou e foi para casa de uma amiga. O boletim de ocorrência foi também registrado para as providencias posteriores, por meio da delegacia regional de polícia civil.