Na noite de quinta-feira, dia 26 de novembro, empenhada pela central de operações, uma das guarnições do 38º Batalhão em serviço, foi encaminhada até o bairro Dom Bosco em São João del-Rei. No local, denúncia dava conta de que ali teria ocorrido um roubo.
Foi feito contato com a vítima, o adolescente J.Á.A, 16 anos, o qual relatou que transitava pela respectiva via pública, momento em que foi abordado por um indivíduo de estatura baixa. O rapaz trajava uma bermuda e uma blusa quadriculada nas cores azul e vermelha e com capuz.
Disse que o indivíduo portando uma faca em uma das mãos, anunciou o roubo, dizendo para ele não reagir e o acompanhar até um beco ali próximo. Nesse local, o homem exigiu que ele desse seu aparelho celular, um Iphone 6 de cor cinza. Foi exigido que ele destravasse o mesmo e lhe passasse a senha, bem como apagasse os aplicativos de rastreamento. Em seguida, o autor evadiu tomando rumo incerto.
Foi verificada a filmagem de câmeras de monitoramento naquela região e as características do autor foram repassadas às demais guarnições em serviço, iniciando rastreamento na tentativa de o localizarem, porém sem êxito até o início da manhã de hoje.
O boletim de ocorrência foi então registrado e o adolescente orientado quanto aos demais procedimentos a serem tomados para o caso, junto à delegacia de polícia civil.