São João del-Rei registrou 22 casos de Covid-19 entre sexta-feira, 09 de outubro, e quinta-feira, 15 de outubro. Os bairros com confirmação da doença foram: Centro com cinco casos; São Judas Tadeu com quatro e Tijuco com três confirmações. Colônia do Marçal, Matosinhos e Senhor dos Montes confirmaram dois casos cada. Bonfim, Fábricas, São Caetano e Vila Santa Teresinha um caso cada. No total, São João del-Rei tem 790 casos da doença confirmados, sendo que 21 pacientes evoluíram a óbito.
Em sete dias as notificações subiram de 3448 para 3575, ou seja, 127 novos casos notificados na cidade. Foram feitos 94 testes nesse período, sendo que 72 foram descartados. Com a atualização, o número de descartados chegou a 1606. De acordo com o boletim epidemiológico da cidade, 69% dos casos notificados foram submetidos a testes. 33% dos exames para diagnóstico da doença foram positivos.
Sobre os recuperados, 23 pessoas foram liberadas para voltar à rotina, após serem diagnosticada com a doença. Agora, dos 790 casos confirmados, 701 já estão recuperados, o que representa cerca de 88,7% do registros da doença em São João del-Rei.
Sobre as internações, na quinta-feira, 15 de outubro, dos 36 leitos de UTI nas duas unidades de saúde referência para tratamento da doença – Hospital Nossa Senhora das Mercês e Santa Casa da Misericórdia, oito estão ocupados. Duas pessoas utilizam respiradores. Há o registro de uma internação na Unidade de Pronto Atendimento, na UPA, em leito clínico.
Foto: Reprodução