
Um acidente entre um carro e uma motocicleta foi registrado na BR-265, na altura do km 3, próximo ao Trevo do Tijuco, em São João del-Rei. A colisão envolveu um GM Celta e uma motocicleta e deixou duas pessoas feridas.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o impacto foi tão forte que o automóvel tombou na pista. Já a motocicleta ficou caída às margens da rodovia. Os ocupantes dos veículos estavam conscientes e aguardavam atendimento do SAMU quando os militares chegaram ao local.
O motorista do Celta, de 23 anos, relatou que seguia pela rodovia e tentou cruzar a pista para acessar a via que leva ao Bairro Guarani. Durante a manobra, o veículo foi atingido na lateral pela motocicleta.
Já o motociclista, de 42 anos, informou que seguia pela BR-265 no sentido Tiradentes quando se deparou com o carro atravessando a pista e não conseguiu evitar a batida. Uma mulher de 42 anos estava na garupa da moto.
Uma testemunha que presenciou o acidente afirmou que o carro entrou no acostamento, ficou parado por alguns instantes e, ao tentar atravessar a pista, foi atingido pela motocicleta, que estaria em alta velocidade.
As vítimas receberam atendimento do SAMU e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Barbacena com dores em várias partes do corpo. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os dois veículos tiveram danos generalizados. Como houve versões diferentes sobre o que aconteceu e a perícia técnica não compareceu ao local, não foi possível determinar as causas do acidente nem apontar responsabilidades. O caso será analisado pela Polícia Judiciária de Trânsito.