
O 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI), Regimento Tiradentes, realizou nesta quarta-feira (24) a celebração da Páscoa dos Militares.
A cerimônia existe desde 1945. Por concessão da Igreja, os militares cristãos comemoram a Páscoa em data diferente do calendário convencional. A tradição surgiu após a Segunda Guerra Mundial para permitir que os integrantes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que retornavam ao Brasil, pudessem celebrar a data.
Em São João del-Rei, foram realizadas três celebrações: uma missa católica na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira; um culto evangélico conduzido pelo pastor Wender Aparecido de Jesus, na Ladeira do 11º BI; e uma reunião espírita realizada na Cruzada Espírita, com palestra do capitão Cleider Rodrigues Calsavara.
As celebrações reforçam a fé, a espiritualidade e os valores da Família Militar.