
Neste sábado (20), os militares do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São João del-Rei receberam, durante a ação institucional “Quartel de Portas Abertas”, o Grupo de Escoteiros Guardiões das Vertentes e as crianças da Casa Lar do município.
Aproximadamente 20 pessoas, entre crianças e adultos, participaram da atividade. Durante a visita, os participantes conheceram materiais, equipamentos, ferramentas e técnicas utilizados nas atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, além de terem contato com parte da rotina operacional da corporação.
Esta foi a primeira edição do “Quartel de Portas Abertas” em São João del-Rei, evento que integra as atividades da Semana da Prevenção 2026.
De acordo com os militares, a ação busca fortalecer a relação entre a sociedade e a corporação, promovendo a aproximação, a integração e a disseminação de conhecimentos à comunidade.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que o pelotão permanece aberto para receber instituições, escolas e outros grupos interessados em conhecer o trabalho da corporação.
Para solicitar uma visita, basta encaminhar um ofício ao quartel, endereçado ao Comandante do Pelotão de Bombeiros de São João del-Rei, 1⁰ Tenente Radamés Lucas Hipólito Lopes, pelo e-mail [email protected].