O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) revogou a liminar que suspendia a venda do Athletic Club ao empresário Thassilo Soares, conhecido como Tatá Soares, empresário ligado a Vinicius Jr. A decisão foi do desembargador J.B. Paula Lima, relator do caso na 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial, que deferiu o efeito suspensivo, permitindo a continuidade da transferência.
A disputa judicial foi iniciada pela Tiberis Holding, acionista minoritária do clube, que questionou a legalidade da negociação. O argumento central era que o contrato previa direitos de preferência aos acionistas em caso de venda das ações. Dessa forma, a venda da F&P, empresa que detinha a participação majoritária no Athletic, resultaria na transferência indireta do controle da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
Inicialmente, a Justiça concedeu uma liminar suspendendo a transação, mas com a nova decisão, os efeitos dessa medida foram anulados. O magistrado entendeu que há elementos suficientes para que a negociação prossiga até o julgamento final do caso. Em sua decisão, ele deferiu o efeito suspensivo, permitindo a continuidade da transferência.
Tatá Soares agora poderá dar sequência ao processo de aquisição de 53,5% da SAF. No entanto, a Tiberis Holding ainda pode recorrer da decisão.