Os servidores públicos de São João del-Rei rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pela Prefeitura, que ofereceu um aumento de 6% para servidores ativos, professores, pensionistas e aposentados. O Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERV) considera a oferta insuficiente e mantém a reivindicação de 12% de reajuste e o vale-alimentação de R$440. A presidente do SINDSERV, Heloisa Bessa, destacou que, sem avanços nas negociações, há possibilidade de paralisação.
A recusa da contraproposta foi confirmada em uma assembleia na Câmara Municipal, que contou com a presença dos vereadores Cassi, Gustavo Acácio, Rafael Lima e Sinara Campos. Durante o encontro, os servidores analisaram a proposta da Prefeitura e decidiram, por ampla maioria, manter a exigência do reajuste de 12% e a inclusão do vale-alimentação de R$440.
O sindicato levará novamente essa decisão ao prefeito Aurélio Suenes nesta sexta-feira (28) e aguarda uma nova resposta da administração municipal. As negociações devem continuar nos próximos dias, com expectativa de uma nova proposta.
O Sindicato dos Servidores Municipais (SINDSERV) reivindica um aumento compatível com a inflação, que segundo a pasta, estaria defasado desde a pandemia.