O Athletic Club bateu o pé e decidiu manter o jogo contra o Grêmio em São João del-Rei. O time mineiro recebeu várias propostas para vender o mando de campo da partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, mas preferiu jogar em casa, com o apoio da torcida. O confronto será na próxima quarta-feira (12), às 19h30, na Arena Sicredi.
De acordo com a rádio Itatiaia, clubes e empresários ofereceram até R$ 1,5 milhão para que o Athletic levasse o jogo para outros estados. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Brasília foram alguns dos interessados. Uma das ofertas veio de Caxias do Sul (RS), outra da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil, as duas equipes têm compromissos importantes no sábado (8). O Grêmio enfrenta o Internacional pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, às 17h45, na Arena do Grêmio. Já o Athletic visita o Uberlândia, às 19h30, pelo Troféu Inconfidência, competição que reúne os times que terminaram entre o quinto e o oitavo lugar no Campeonato Mineiro.
Agora, a expectativa é de casa cheia em São João del-Rei para empurrar o Athletic rumo à próxima fase da Copa do Brasil.