Nesta quinta-feira, 21 de novembro, algumas localidades de São João del-Rei vão receber o segundo ciclo de monitoramento e mapeamento aéreo com drones em combate ao mosquito Aedes Aegypti.
A empresa TechDengue é a responsável pela ação que vai ter início às 10h30, abrangendo as áreas dos bairros Fábricas, Dom Bosco, Bela Vista, Araçá, São Geraldo, Senhor dos Montes e Alto das Mercês.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo principal é realizar o mapeamento detalhado de áreas estratégicas e promover o tratamento de pontos de risco. Além disso, os dados coletados serão utilizados para criar painéis de controle que ajudarão no monitoramento contínuo e na avaliação das ações no combate ao mosquito.
Este é o segundo monitoramento realizado no município. No primeiro, que ocorreu em 18 de setembro, 479 pontos de atenção foram identificados, todos visitados pelas equipes de agentes de combate às endemias, que tomaram as devidas providências para eliminar focos do mosquito. O trabalho de mapeamento vai ser acompanhado de outras etapas, de acordo com a evolução do cenário epidemiológico local e a identificação de novos focos. A Prefeitura
A pasta reforça, ainda, a importância da participação da população no combate à proliferação do mosquito e orienta os moradores a verificarem suas residências, eliminando possíveis criadouros do mosquito.
Em caso de dúvidas ou mais informações, pode-se entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que está localizada à Rua Salomão Batista de Souza, número 10, no bairro Jardim Paulo Campos, ou pelo telefone (32) 3379-1555.