Emboabas

Militares do Exército de São João del-Rei reforçam segurança de encontro com principais lideranças políticas do mundo, no Rio de Janeiro

Reprodução: TV Del-Rei.

Prosseguem no Rio de Janeiro, os encontros e discussões entre presidentes e representantes de delegações de 40 países do mundo que estão no Brasil. E para reforçar a segurança desse encontro mundial da Cúpula do G20, 173 militares do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha de São João del-Rei também estão trabalhando por lá.

O grupo da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha desembarcou no Rio de Janeiro no último dia 13 de novembro, onde deve atuar até terça-feira, 19 de novembro. Segundo informações repassadas ao Jornalismo da Emboabas, estão entre as funções dos militares são-joanenses a segurança nos arredores do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, da Marina da Glória, do Monumento Estácio de Sá e ainda em locais de hospedagem dos Chefes de Estado.

A Cúpula do G20 é um encontro anual que reúne os líderes das 19 principais economias do mundo, além da União Europeia e, recentemente, a União Africana. O G20 foi criado em 1999 em resposta a crises financeiras e tem como objetivo promover a cooperação econômica internacional.

Durante a cúpula, os líderes finalizam discussões popostas no início de cada ano. Uma série de reuniões e grupos de trabalho vão moldando o que é concluído nestes dois dias da cúpula, declaração final.

Sair da versão mobile