Emboabas

População são-joanense pode denunciar focos de água parada por meio do Tele Dengue da cidade

Os moradores de São João del-Rei que se depararem com recipientes que contenham água parada, sendo possíveis criadouros para o mosquito Aedes aegypti, podem denunciar esses focos para o Setor de Endemias da cidade, por meio do Tele Dengue, no número (32) 3379-1569.

O serviço é oferecido há algum tempo pela pasta e tem como objetivo averiguar a denúncia e, assim, tomar as medidas necessárias para que aquele espaço receba o cuidado necessário, a fim de conter a proliferação do mosquito aedes.

Este inseto é responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus. Essas doenças possuem sintomas parecidos como febre, dor no corpo, dor de cabeça e apenas um profissional da saúde poderá determinar qual delas, a pessoa infectada, está acometida. 

Em São João del-Rei, até o momento, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico divulgado em 27 de setembro, a cidade registrou 18.824 notificações para a dengue, com 14.241 casos confirmados para a doença. Já com relação a chikungunya foram registrados 42 casos positivos para a doença. Quanto ao zika vírus, não houve nenhum registro da enfermidade até o momento no município.

Sair da versão mobile