Emboabas

Paróquia do Tijuco lança trabalho especial de apoio às pessoas em luto

Quem já passou ou está passando pelo luto da perda de algum ente querido sabe que não é nada fácil esse momento da vida. Pensando em fortalecer essa rede de apoio a quem mais precisa de um suporte nessas horas, a Paróquia de São José Operário, no Tijuco, lançou a chamada Pastoral da Esperança, em São João del-Rei.

Uma Santa Missa, presidida pelo Padre Vinícius Idefonso, foi celebrada na Matriz de São José para iniciar oficialmente esse trabalho que será desempenhado na comunidade paroquial do Tijuco. Esta é a primeira Pastoral da Esperança criada na região da Diocese de São João del-Rei.

A Pastoral da Esperança tem como missão ser presença cristã nos velórios, cemitérios e junto às famílias enlutadas. Os agentes da Pastoral da Esperança podem atuar nas residências, nas capelas mortuárias, nos hospitais e nos cemitérios, como explica o coordenador da pastoral, Fábio da Silva.

“Acreditamos na vida eterna, fomos criados para a vida eterna. Com a ressurreição de Cristo, nós também ressuscitaremos com Ele. E nós queremos ser, os agentes da Pastoral da Esperança, essa presença na vida dos familiares enlutados, seja nos velórios, seja no cemitério, seja na celebração da missa de corpo presente, ou também na visita a esses familiares, quando assim os familiares desejarem”.

As famílias enlutadas que desejam receber o apoio da Pastoral da Esperança ou mesmo se juntar ao grupo de voluntários nesse trabalho podem fazer contato com a secretaria paroquial do Tijuco através do telefone (32) 3371-1302.

Sair da versão mobile