Emboabas

CPF passa a ser obrigatório para doação de sangue na Hemominas a partir de 1º de novembro

Atenção atuais e futuros doadores de sangue: a Hemominas informa que a partir do dia 1º de novembro, sexta-feira, em todas suas unidades, será obrigatório a apresentação do número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), que pode estar incluso no documento original e com foto, que já é exigido nas unidades.

A medida visa garantir a identificação adequada dos doadores e a segurança do processo de transfusão, pois o CPF é um documento que facilita que as informações dos doadores sejam registradas de forma precisa e organizada.

Portanto, a exigência do CPF não é apenas uma formalidade, mas uma estratégia para melhorar a segurança e a eficiência do sistema de doação de sangue, beneficiando toda a comunidade.

Atualmente, para a doação de sangue na Hemominas é exigido um documento oficial e original com foto, filiação e assinatura. Além disso, para ser um doador é necessário ter entre 16 e 69 anos, apresentar boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg e no dia da doação estar bem alimentado. Menores de 18 anos devem ser acompanhados de um responsável ou portando autorização disponível no site da fundação. Então, a partir de 1º de novembro não esqueça, também, de apresentar o seu CPF.

A Hemominas de São João del-Rei está localizada na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, número 175, no bairro Segredo.

Sair da versão mobile