Emboabas

Cambista é preso por revender ingressos para o jogo final da série C, acima do preço

Com base em diversas denúncias apontando que cambistas estariam realizando a venda ilegal de ingressos do jogo entre Athletic e Volta Redonda, válido pela final do Campeonato Brasileiro série C 2024, a polícia civil deu início a uma investigação que resultou na prisão de um homem de 28 anos de idade.

De acordo com as denúncias os cambistas se valeram da possibilidade de comprar 3 ingressos por pessoa e colocaram terceiros na fila de compras (sob pagamento) por várias vezes. Isso teria provocado a escassez de ingressos, fazendo com que os demais interessados se sintam reféns de compras paralelas, com os valores abusivos.
Essa prática viola o artigo 166 da lei geral do esporte, o qual proíbe vender ou portar para venda, ingressos de evento esportivo por preço superior ao estampado no bilhete.

Um suspeito, um homem de 28 anos, morador da cidade de Santa Cruz de Minas, foi flagrado fazendo essa venda ilegal através de publicações no Whatsapp. Os ingressos estariam sendo vendidos por valores até três vezes maior do que o preço de bilheteria. O infrator foi preso e com ele foram apreendidos 03 ingressos.

Sair da versão mobile