Santa Cruz de Minas reelegeu Wagner do Didico para mais um mandato como prefeito. Com 46 anos e natural de São João Del Rei, Wagner obteve uma expressiva aprovação de 84,56% dos votos, totalizando 4.167 eleitores. A cidade, conhecida por ser uma das menores do Brasil, continuará sob sua liderança pelos próximos quatro anos.
Durante uma entrevista à Rádio Emboabas, o prefeito reeleito destacou que o resultado nas urnas foi reflexo de seu trabalho ao longo do primeiro mandato. Embora não tenha cumprido todas as promessas de campanha, Wagner afirmou ter atingido a maior parte de suas metas, o que, segundo ele, justificou o apoio maciço dos eleitores.
“É o fruto do nosso trabalho durante quatro anos e o que a gente prometeu no nosso plano de governo? Claro que a gente não conseguiu cumprir 100% mas foi totalizado lá 92,8% daquilo que a gente prometeu a nossa população e aí nas unas eles devolveram pra gente o que a gente entregou eles aos quatro anos.”
Wagner também ressaltou seu estilo de gestão próximo à população, participando ativamente em diversas atividades do município, desde ações de limpeza urbana até o auxílio em momentos críticos, como durante enchentes.
“O prefeito não tem que ficar só atrás de mesa assinando papel não, tem que agarrar mostrar pra população que ele veio pra fazer mesmo. Eu vim renovar mostrar pra população que o prefeito não precisa ficar só atrás da mesa não, ele tem que agarrar, pego trabalho no Caminhão do Lixo eu pego entulho, passo a roçadeira, na enchente também, a população vê o que eu faço.”
Para o novo mandato, Wagner já planeja realizar uma reunião com os secretários municipais até o final do ano, onde pretende avaliar os pontos que precisam de melhorias.
“Vou marcar uma reunião agora no final do ano com todos os secretários. Ver aonde a gente pecou, deixou a desejar a nossa população de Santa Cruz de Minas. Até no final do ano, eu mantenho todos.”
Em Santa Cruz de Minas (MG), um total de 5.462 eleitores participaram do 1º turno das Eleições 2024. Desses, 4.928 foram votos válidos, enquanto 216 eleitores votaram em branco e 318 optaram por anular seus votos.