Autistas cadastrados na APAE de São João del-Rei passam a contar agora com uma Sala de Interação Ambiental oferecida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A meta da instituição é que, no prazo de um ano, sejam atendidos 120 autistas de 07 a 15 anos de idade, com apresentação de laudo médico fechado para o diagnóstico.
A nova Sala de Interação Ambiental para Autistas da APAE de São João del-Rei vai contar com a atuação de um psicopedagogo, um psicólogo, dois educadores físicos, uma nutricionista e um fisioterapeuta. A APAE acredita que o projeto vai impactar na vida dos autistas e familiares, podendo proporcionar ganhos na qualidade de vida deles.
O transtorno do espectro autista (TEA), conhecido Autismo, é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta a capacidade de relacionamento com pessoas e o ambiente. Entre os sintomas mais comuns, em pessoas autistas, estão os déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades na sua rotina.
Famílias interessadas no cadastro gratuito para atendimentos na Sala de Interação Ambiental para Autistas da APAE de São João del-Rei podem procurar a instituição na Avenida Leite de Castro, nº 1380, bairro Fábricas. O contato direto para mais informações sobre esse projeto é o whatsapp (32) 99808-7778. O projeto conta com o apoio da AMG Brasil e de parceiros da Sociedade Civil.