Emboabas

Polícia registra furtos em pontos diversos de São João del-Rei e também na cidade de Tiradentes

Na manhã desta terça-ferira (17) um homem de 33 anos, morador da região do bairro Tijuco, em São João del-Rei, procurou uma unidade policial para denunciar um crime de furto ocorrido em uma construção.

O cidadão informou que uma pessoa havia invadido a construção e furtou uma enxada e uma pá. No local há câmeras de segurança e, ao consultar as imagens, foi visto um indivíduo usando bermuda de cor escura, tênis de cor escura, boné bege com aba escura e blusa de moletom. A vítima informou também que essa seria a segunda vez que ocorre um furto em sua obra. E o ladrão agiu da mesma forma anterior, ou seja, colocando uma escada posicionada no mesmo local do furto anterior, onde a obra faz divisa com um terreno vago. As imagens foram colocadas à disposição da polícia.

Também neste dia (17) foi registrada outra queixa de furto, dessa vez, no bairro Guarda-Mor. Um pintor de 57 anos informou aos policiais que deixou seu automóvel Fiat Uno, estacionado na rua Ana de Oliveira Silva, durante todo o período da noite de segunda-feira. E ontem pela manhã, constatou que havia sido furtado do interior do seu carro, um rádio da marca Semivox. A vítima informou ainda à polícia que o vidro da porta esquerda está abrindo com facilidade, pois não tranca, devido à falta da máquina de vidro. E com certeza, essa falha facilitou o furto do rádio de dentro do automóvel.

Na região central de São João del-Rei, também foi registrado um furto. A gerente de uma das farmácias existentes na Avenida Presidente Tancredo Neves, informou que um indivíduo de pele morena, barba crescida, usando boné e usando calça jeans azul e blusa marrom, entrou no estabelecimento e furtou 01 um frasco de perfume aerossol que estava em uma prateleira. Em seguida, o infrator saiu e seguiu em direção à Rua Artur Bernardes. A gerente da farmácia informou também, que essa não foi a primeira que o mesmo indivíduo furta um produto de dentro do estabelecimento, mas que nas outras ocasiões, não registrou o boletim de ocorrência.
A equipe que fez o atendimento orientou a solicitante a salvar as imagens do furto e apresentar na delegacia de polícia civil, para investigações.

No município de Tiradentes, um homem de 38 anos entrou em contato com a polícia para informar que teve seu veículo furtado, em frente ao seu estabelecimento comercial. A vítima informou que deixou o veículo Saveiro estacionado na rua, na segunda-feira. Pela manhã, ao chegar em sua loja viu que o carro não estava mais no local. Ainda segundo a vítima, as chaves do carro estavam dentro da loja, mas quando foi verificar, percebeu que também haviam sido furtadas. O nome de um suspeito, de 43 anos, foi repassado para a polícia, o qual esteve no estabelecimento antes do furto e é conhecido do meio policial por ter praticado um furto anteriormente. A polícia deu início a um rastreamento, na tentativa de localizar o indivíduo.

Sair da versão mobile