Emboabas

São João del-Rei inicia uso de drones no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nesta quarta-feira, 18 de setembro, vai acontecer em São João del-Rei a primeira ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti com o auxílio de drones. Essa ação é uma iniciativa do Governo de Minas e conta com o apoio de uma empresa altamente qualificada.

De acordo com o setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei, os primeiros bairros em que vão acontecer o monitoramento e mapeamento por meio de drones são: Jardim São José, Bonfim, Guarda-Mor, São Caetano, Vila São Judas e Jardim Central.

O projeto do governo do estado visa fortalecer o combate ao mosquito Aedes Aegypti nos municípios mineiros e, consequentemente, às doenças por ele transmitidas.

O setor de Endemias informa também que mais etapas da ação estão previstas para acontecer em outros bairros, conforme evolução do cenário epidemiológico e identificação de novos índices no município.

A pasta reforça, ainda, os compromissos obrigatórios que cada cidadão precisa ter em relação ao combate à infestação do mosquito, como: conservar a limpeza de quintais, com recolhimento de lixo, pneus, latas, plásticos e outros recipientes que possam acumular água, conservar caixas d’água e outros reservatórios adequadamente vedados, promover substituição de plantas aquáticas por outras que não necessitem de contato permanente com a água, conservar piscinas limpas e tratadas, entre outras recomendações.

Em caso de dúvidas ou mais informações, pode-se entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que está localizada à Rua Salomão Batista de Souza, número 10, no bairro Jardim Paulo Campos, ou pelo telefone (32) 3379-1555.

Sair da versão mobile