Emboabas

São João del-Rei ultrapassa a marca de 14.230 casos positivos para a dengue neste ano

Um novo boletim apresentando os números atualizados de São João del-Rei com relação à dengue, chikungunya e zika vírus foi divulgado nesta sexta-feira (13), pelo setor de Endemias, da Secretaria de Saúde da cidade. Segundo o documento, o município chegou ao número de 14.239 casos positivos para dengue. Já as notificações estão em 18.822 casos, além de 4.583 testes negativos e segue sem nenhum exame aguardando o resultado para a doença.

O informe também apontou que a cidade chegou ao número de 44 notificações para a chikungunya, sendo 42 casos positivos e dois testes negativos para a doença, aumentando em seis casos notificados e seis casos positivos para essa doença em comparação ao boletim anterior. Já em relação ao zika vírus, São João del-Rei permanece sem nenhum caso confirmado no município.

Segundo o boletim, o aumento no número de casos de doenças causadas pelo Aedes aegypti na cidade “não representa uma piora do cenário epidemiológico, que neste momento se encontra de certa forma estabilizado. Esta variação de um boletim a outro, em sua grande maioria, se deve à atualização do sistema de notificações (Sinan), que devido a sobrecarga causada pela epidemia, somente agora está recebendo alguns resultados de sorologias encaminhados a Funed/BH no período de pico, os quais estão sendo processados e inseridos no sistema. Mesmo assim, apesar de estável, o cenário epidemiológico continua inseguro”.

A respeito do número de óbitos, o atual boletim se manteve igual ao anterior, com um total de 18 mortes confirmadas no município. Sendo 10 na Santa Casa da Misericórdia, cinco no Hospital de Nossa Senhora das Mercês, dois na UPA e um em domicílio.

E com relação aos bairros que mais registraram casos positivos de arboviroses, o boletim apontou que, em primeiro lugar, permanece o Tijuco com 1.663 casos positivos. Seguido da Colônia do Marçal com 1.484 casos confirmados e o Matosinhos com 1.205 casos.

Sair da versão mobile