Nesse chamado Setembro Amarelo, mês especial de conscientização sobre o valor da vida, a Rede de Saúde Mental de São João del-Rei preparou uma manhã de sábado especial sobre o tema, no Pátio Matosinhos.
Luiza Fernandes, referência técnica de Saúde Mental de São João del-Rei, falou sobre a importância desse assunto e o objetivo dessa campanha realizada no mês de setembro.
“Mais do que uma campanha de prevenção, é um chamado para reconhecer o valor único de cada indivíduo e as inúmeras formas de apoiar quem enfrenta momentos difíceis. Valorizar a vida é praticar empatia, acolhendo o outro com compreensão e lembrando que, em meio às adversidades, pedir ajuda é um gesto de coragem. Juntos, podemos promover o cuidado e a valorização da vida em todas as suas fases, pois é preciso cuidar da saúde mental de janeiro a janeiro”.
E para ajudar as pessoas nesse entendimento, uma programação especial e gratuita será realizada neste sábado, 14 de setembro, de 9h às 10h30, no Pátio Matosinhos.
O público poderá ouvir falas de especialistas, como terapeuta e psicólogas sobre o valor da vida, se envolver em uma apresentação de dança, participar de uma atividade corporal chinesa e assistir a um número especial de dança preparado por pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool de São João del-Rei.
Aproveitando a oportunidade, nossa reportagem lembra que o Núcleo de Saúde Mental de São João del-Rei funciona na Rua Carvalho Resende, 123, no Centro, próximo ao antigo Terminal Rodoviário. O telefone de lá para contato e outras informações é o (32) 3371-4619.