Emboabas

Inscrições para cursos profissionalizantes, do programa Minas Forma em parceria com o Senac foram prorrogadas

As inscrições do programa Minas Forma da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) do Governo de Minas Gerais foram prorrogadas. Segundo a SEDESE, para São João del-Rei estão sendo oferecidos nove cursos em parceria com o Senac de forma gratuita, nas áreas de turismo, cultura e prestação de serviços. As inscrições podem ser feitas entre os meses de agosto, setembro, novembro e dezembro, dependendo da formação.

Conforme as informações da Secretaria de Assistência Social de São João del-Rei, pasta que atua em parceria com a SEDESE, serão oferecidos os seguintes cursos: Aperfeiçoamento em Serviços de Cozinha; Turismo Cultural – Condutor de Visitante; Processos Operacionais de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Técnicas Básicas para Camareiro; Técnicas de Operação de Caixa; Técnicas de Organização de Evento; Turismo Cultural – Condutor de Visitantes e Técnicas para Garçom.

Para todos os cursos, a carga horária é de 60 horas. Para quase todas as formações serão abertas apenas uma turma, mas para o curso de “Processos Operacionais de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem” vão ser abertas duas turmas com turnos distintos. Para conferir, a quantidade de aluno por curso, assim como período do dia das aulas, previsão de início e de término, acesse as redes sociais da Secretaria de Assistência Social de São João del-Rei. As aulas serão ministradas na unidade são-joanense do Senac, que está localizada na Rua Marechal Deodoro, n.º 131, no Centro.

Os estudantes matriculados vão receber uma bolsa-auxílio de R$ 6,00 por hora, totalizando R$ 360,00 quitados mediante presença regular do aluno. Já com relação às inscrições, elas podem ser realizadas por meio de links disponíveis na página do Facebook da Secretaria de Assistência Social de São João del-Rei, que é o: https://www.facebook.com/assistenciasocialdesjdr. Para outras dúvidas, o recomendado por essa pasta municipal, é procurar o CRAS de referência da sua localidade.

Sair da versão mobile