Neste fim de semana ocorreu uma perseguição policial pelas ruas dos bairros Matosinhos, Vila Santa Teresinha e Bom Pastor, em São João del-Rei. Cientes da existência de uma rixa entre gangues do bairro Lombão e da região da avenida Santos Dumont, região conhecida como ‘Beira’, equipes policiais organizaram uma operação na noite de sexta para sábado, próximo a um clube situado no bairro Matosinhos, onde estava acontecendo um baile funk.
Durante o encerramento do baile, chegou ao conhecimento da polícia que alguns infratores da região da Beira estariam circulando pelo bairro Matozinhos, em um automóvel Gol modelo antigo, de cor branca. Ainda segundo informações, os ocupantes do Gol estariam armados. Durante um patrulhamento pelas imediações, o carro denunciado foi visto seguindo no sentido contrário ao de uma viatura. Outras equipes foram acionadas e foi dado início ao acompanhamento do veículo suspeito, que seguiu rumo à avenida Josué de Queiróz.
Ao notar que seria abordado, o condutor do veículo, um menor de 17 anos de idade, iniciou um fuga por diversas ruas. Outras viaturas foram acionadas e no cruzamento das ruas Fiscal José Pedro e Jornalista José Belini dos Santos, o condutor perdeu o controle do carro, tendo que parar alguns metros à frente.
Os ocupantes do Gol desembarcaram e iniciaram uma fuga a pé, sendo que 02 deles entraram em um lote vago. O outro menor fugiu na direção oposta.
No carro estavam ainda duas mulheres, uma de 23 e outra de 19 anos. Uma das passageiras disse à polícia que quando o carro deu um salto, ela perdeu seu telefone celular, o qual provavelmente caiu em meio à vegetação existente no local. Dentro do carro foram encontrados três cartuchos intactos de munição calibre 38, 01 bucha de maconha, 06 comprimidos de ecstasy, um frasco de lança-perfume e dois celulares.
O carro usado pelos infratores está com o licenciamento atrasado e foi removido para o pátio Contorno, na Cohab. Os menores foram apreendidos e apresentados na delegacia.