Na madrugada desta quinta-feira (25) ocorreu um incêndio criminoso na Avenida Josué de Queiróz, no bairro Matosinho, envolvendo um mototaxista e três indivíduos que foram identificados pela vítima. O crime aconteceu por volta de 3h15 da manhã desta quinta (25) próximo a um posto de combustíveis.
De longe os policiais já puderam observar a fumaça de um veículo em chamas. No local, a vítima e algumas testemunhas aguardavam a chegada da guarnição do 38° BPM. O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei também compareceu e extinguiu as chamas.
A vítima, um moto taxista de 25 anos, morador do bairro Fábricas, disse que conduzia sua motocicleta Honda CG 160 Fan quando recebeu uma solicitação para buscar um passageiro na Avenida Josué de Queiróz. Porém, ao chegar no local indicado foi cercado por três indivíduos, cada um em uma motocicleta, os quais o agrediram com um objeto aparentando ser um taco de basebol.
Um dos infratores foi até sua motocicleta e jogou algum produto inflamável e ateou fogo no veículo. Os agressores ainda retiraram o capacete da vítima e continuaram a agredi-lo. Eles foram reconhecido pela vítima e seus nomes foram repassados para a guarnição policial.
O motivo seria porque no mês de Junho deste ano, um automóvel pertencente à mãe de dois dos supostos envolvidos também foi incendiado; sendo a vítima apontada por eles como sendo responsável pelo fato. O solicitante negou ter cometido a ação.
A polícia foi até a casa de dois dos suspeitos mas a equipe não foi atendida e a garagem do imóvel estava vazia. O rastreamento continua, na intenção de colher mais informações acerca do ocorrido e localizar os infratores.