A equipe Rádio Emboabas tem recebido diversas mensagens de ouvintes com dúvidas sobre a troca do cartão da Viação Presidente. Para esclarecer essas dúvidas, a equipe da rádio entrou em contato com o Reginaldo Lúcio de Freitas, Gerente da Viação Presidente.
O Gerente explicou que a troca de cartões será realizada em etapas. No momento, a prioridade é para os cartões que ainda possuem créditos, pois esses créditos precisarão ser transferidos para o novo cartão. Além disso, estudantes também precisam ter suas fotos vinculadas ao novo cartão.
Usuários que possuem o cartão da Viação Presidente, mas sem créditos, podem se dirigir diretamente aos guichês de recarga para solicitar um novo cartão.
No caso dos cartões cedidos por empresas, a Viação Presidente trabalhará em conjunto com as empresas para organizar a distribuição dos novos cartões aos funcionários. Os funcionários deverão levar o cartão novo ao local de cadastro para realizar o ressarcimento.
Para facilitar o processo e evitar filas, a troca de cartão para idosos e deficientes será realizada apenas no mês de aniversário, conforme já é feito atualmente. Com a organização da troca de cartões por etapas, a Viação Presidente espera reduzir o tempo de espera e oferecer um atendimento mais rápido aos seus usuários.
Nossa equipe esteve no guichê da Viação e constatou que a fila foi dividida em duas, sendo uma exclusiva para estudantes e outra para os demais usuários, com o objetivo de agilizar o tempo de espera.
Os portadores dos cartões de Idosos, Pessoas com Necessidades Especiais, Estudantes e outros que possuam direito à gratuidade devem validar seus cartões pessoalmente no validador, aproveitando a facilidade da biometria. Caso o rosto do portador do cartão não seja verificado, o sistema bloqueará automaticamente o acesso.