Neste final de semana na cidade de Tiradentes, uma mulher de 33 anos entrou em contato com a polícia para dizer que na noite de sexta-feira chegou ao seu conhecimento que seu irmão Thiago Luiz de Matos, de 34 anos, havia sofrido um mal súbito.
Na ocasião, uma equipe do SAMU fez o atendimento no local e tentou reanimar o cidadão e o encaminhou para a unidade de saúde de Tiradentes. No entanto, a médica de plantão confirmou o óbito.
Em seguida, o corpo foi liberado para uma funerária de São João del-Rei. Porém, funcionários da funerária perceberam algo suspeito e entraram em contato com a família, alertando que seria necessário acionar a polícia, pois havia sido observada uma perfuração entre o ombro e o braço esquerdo. O caso foi repassado a um médico Instituto Médico Legal de São João del-Rei que confirmou tratar-se de um crime de homicídio.
Segundo informações colhidas pela polícia, um homem de 61 anos teria ido até o local onde a vítima estava, na intenção de matar outro indivíduo, um homem de 31 anos. A equipe foi até a residência do suspeito e na casa do seu pai, em São João del-Rei, mas ele não foi encontrado. Uma testemunha disse aos policiais que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima e, em determinado momento, ele pediu um cigarro, dizendo que seria o último cigarro e caiu em seguida. Chegou também ao conhecimento da polícia uma denúncia acerca de disparos de arma de fogo no local do ocorrido.
Até o encerramento do registro policial ainda não haviam sido coletadas imagens de câmeras de segurança. O médico do IML confirmou que o fato tratava-se de homicídio. A polícia segue nas investigações para apurar o caso.