No final da noite desta quarta-feira (10) policiais em patrulhamento receberam a informação de que 03 indivíduos, aparentemente adolescentes e trajando agasalhos de time de futebol, estavam parados em atitude suspeita em frente ao campo São Caetano, no Tijuco. Um deles estaria portando uma arma de fogo e esperando um veículo de aplicativo para irem até a cidade de Santa Cruz de Minas.
A polícia foi até a Rua Arthur Napoleão, em Santa Cruz de Minas e se deparou com um automóvel Siena, de cor preta, parando para desembarcar um passageiro. Com o giroflex ligado, foi dada ordem de desembarque aos ocupantes do carro, momento em que o motorista acelerou e fugiu em alta velocidade.
Foi feita uma perseguição pelas ruas do município e, na Rua Cônego Osvaldo Lustosa, após o passageiro do banco de trás dispensar um objeto pela janela, o condutor parou o veículo. O objeto dispensado pelo passageiro tratava-se de um revólver calibre 32 carregado com uma munição do mesmo calibre.
O motorista informou que trabalha com veículo por aplicativo e foi acionado pessoalmente por dois adolescentes no Tijuco. Ao chegar na praça São Sebastião, um dos passageiros desceu e o outro pediu para desembarcar mais à frente. No momento que a polícia deu ordem de parada, o passageiro mandou acelerar o veículo, encostando a arma de fogo em sua barriga.
Diante da ameaça ele acelerou e parou o veículo quando viu que o tal passageiro dispensou a arma pela janela. O passageiro infrator, um menor de 15 anos de idade, assumiu a posse da arma, mas negou ter ameaçado o motorista.
O menor foi apreendido pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo conduzido ileso até a delegacia.