Nesta terça-feira, 9 de julho, moradores do bairro Águas Santas que desejam ingressar no Rede de Vizinhos Protegidos terão a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento do projeto da Polícia Militar que já é executado na comunidade.
A reunião acontecerá na sede da Associação de Moradores do bairro Águas Santas, em Tiradentes, a partir das 19h30. Tenente Emerson e Sargento Wellington, do 38º Batalhão da Polícia Militar de São João del Rei, vão conduzir o encontro desta noite, na sede associação na Rua São José, nº 159.
O projeto Rede de Vizinhos Protegidos é uma iniciativa que consiste na união de esforços de todos os moradores de determinado bairro que, junto com a Polícia Militar, passam a fazer o monitoramento daquela redondeza.
Todos são treinados e orientados a repassarem comunicados aos demais e à polícia, por meios de sinais previamente definidos, sobre qualquer informação de pessoas ou veículos, em atitudes suspeitas, circulando na região, reforçando assim a atuação preventiva à criminalidade no bairro atendido pelo projeto Rede de Vizinhos Protegidos.