Na tarde deste domingo (7), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Figueirense e Athletic empataram sem gols pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto, o primeiro da história entre as equipes, foi marcado pelo frio de 12ºC e pelo gramado encharcado pela chuva, que dificultaram o andamento da partida.
Com o empate, o Figueirense se manteve na 8ª colocação da tabela, com 18 pontos, enquanto o Athletic segue na vice-liderança, com 25 pontos. Ambos os times permanecem na zona de classificação para a próxima fase da competição.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 10 minutos, Henrique, do Figueirense, chutou com força e obrigou o goleiro Glauco a fazer boa defesa. O Athletic respondeu aos 27 minutos, com David Braga chutando para fora. Na reta final do primeiro tempo, Wellington Torrão, quase abriu o placar, mas a bola passou raspando a trave do gol do Figueira. Léo Baiano, também, teve a sua oportunidade, mas a finalização ficou na defesa adversária. Aos 43 minutos, Yuri balançou a rede para o Athletic, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, os técnicos promoveram mudanças em busca do gol da vitória. O Figueirense chegou com perigo principalmente nas tentativas de Guilherme Pato e Jefinho, enquanto o Athletic assustou com Edson e Torrão. Aos 25 minutos, Edson, do Athletic, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando sua equipe com um jogador a menos. O Figueirense não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, e o placar final ficou mesmo em 0 a 0.
O Athletic joga dia 13 de julho (sábado), às 17h, contra o Londrina, na Arena Sicredi, em São João del-Rei.