Emboabas

Assembleia na UFSJ deve formalizar fim da greve dos professores da instituição a partir da próxima segunda-feira (1º)

Foto: Yanni Santana

Atendendo à indicação do Comando Nacional de Greve da Educação Superior, que determina o fim da greve em todas as universidades do país até o dia 03 de julho, uma Assembleia na Universidade Federal de São João del-Rei deve formalizar o fim da greve dos professores da instituição para a próxima segunda-feira, dia 1º de julho.

A reunião decisiva com os servidores docentes, ou seja, com os professores, está marcada para às 14h, desta quarta-feira, dia 26 de junho, no Anfiteatro do Campus Santo Antônio, da UFSJ, no Centro de São João del-Rei.

De acordo com publicações realizadas nas redes sociais da Seção Sindical dos Docentes da UFSJ, as aulas voltam no dia estipulado para o fim da greve, entre os dias 1º e 3 de julho da próxima semana. A assembleia desta quarta-feira deve formalizar a data exata para o retorno das aulas nos campi da UFSJ em São João del-Rei, Sete Lagoas, Ouro Branco e Divinópolis.

Já o retorno, ao trabalho, dos técnicos administrativos em educação, nas universidades e institutos federais de ensino, ainda não tem data definida, já que a saída da greve ainda depende de definições da mesa de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, também esta semana.

Os técnicos da UFSJ estão em greve desde o dia 11 de março deste ano, já os servidores da instituição estão paralisados oficialmente desde o último dia 22 de abril. O fim da greve é aguardado ansiosamente por estudantes, proprietários de imóveis alugados para universitários, donos de pensões e restaurantes, além de outros setores da economia local que dependem, direta ou indiretamente, desse público vivendo, circulando e consumindo na cidade. 

Sair da versão mobile