Emboabas

Após análise de nova proposta do Governo Federal, comando local mantém greve de servidores e técnicos da UFSJ

Greve mantida! Essa foi a decisão anunciada após a Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira, 19 de junho, no Campus Santo Antônio da UFSJ.

O encontro serviu para analisar a última proposta do Governo Federal direcionada à categoria dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE’s) em todo o país.

Através de nota divulgada em suas redes sociais, a base do movimento grevista da UFSJ avaliou que, apesar de alguns avanços nas discussões com o Governo Federal terem sido alcançados, ainda há pontos importantes a serem discutidos e alcançados em uma próxima rodada de negociações.

Servidores e Técnicos Administrativos da UFSJ afirmam que a luta continua em busca da construção de uma universidade pública acessível e digna para todas as pessoas.

O pedido de uma nova rodada de negociações junto ao Governo Federal foi encaminhado ao Comando Nacional de Greve para que haja um maior avanço na proposta de forma que realmente contemple toda a categoria, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.

Os técnicos da UFSJ estão em greve desde o dia 11 de Março deste ano, já os servidores da instituição estão paralisados oficialmente desde o último dia 22 de abril.

Sair da versão mobile