Emboabas

Adolescente é vítima de disparo de arma de fogo, na Praça principal de Matosinhos

Neste final de semana, uma viatura da polícia fazia um patrulhamento pela Avenida Sete de Setembro, em São João del-Rei, quando foi abordada por dois motociclistas. Eles informaram que outra pessoa em uma bicicleta, estaria trafegando naquela região, de posse de uma arma de fogo.

Foi feito um rastreamento pelas ruas transversais e o suspeito, um adolescente de 16 anos de idade, acelerou a bicicleta ao se deparar com a viatura policial. A todo o momento ele olhava para trás e colocava a mão na cintura, parecendo estar ajeitando a tal arma de fogo. Durante a fuga, o suspeito acessou a rua Tomé Portes Del Rei e quando chegou na altura da linha férrea, jogou a bicicleta no chão e sacou uma arma calibre 22.

Um dos policiais, visando à proteção da equipe atirou contra o infrator, o qual se jogou no chão e largou a arma. Ele não foi atingido. A arma calibre 22 estava engatilhada e com seis cartuchos. Logo em seguida, a polícia repassou às equipes em serviço que alguém teria atirado contra outras pessoas na praça principal do bairro Matozinhos; e que uma vítima teria dado entrada na Santa Casa da Misericórdia.

O alvo do disparo, outro adolescente de 16 anos, já conhecido no meio policial, foi atingido na região abdominal, com indícios de víscera perfurada e foi submetido a uma cirurgia. A vítima informou à polícia que foi socorrida por um amigo e levado de motocicleta até a Santa Casa de Misericórdia.

O infrator, o mesmo adolescente capturado mais cedo em posse da arma de fogo, confessou que realizou disparos contra a vítima pelo fato do mesmo ter agido da mesma forma, ou seja, ter realizado disparos contra ele e alguns amigos, na Rua Pedro Farnesi.

De acordo com informações obtidas junto à polícia militar, existe uma guerra entre gangues dos bairros Lombão e Vila Santa Terezinha contra gangues da “Beira”, na Avenida Santos Dumont e adjacências.

A arma usada no crime foi apreendida juntamente com o menor que foi levado, na companhia da mãe, até a presença da autoridade policial.

Sair da versão mobile