Emboabas

Feriado municipal de Nhá Chica tem programação e horário especial de ônibus para o Distrito do Rio das Mortes

Neste feriado municipal de Nhá Chica, celebrado em 14 de junho, em São João del-Rei, os devotos da primeira beata são-joanense, reconhecida pelo Vaticano, terão uma programação religiosa e de horários de ônibus especial para o Distrito do Rio das Mortes.

O local onde nasceu Nhá Chica deve receber um grande número de fiéis nesta sexta-feira. Para quem for até lá, através de transporte coletivo público, a Viação Presidente anunciou três horários com partida da Rodoviária de São João del-Rei: 8h30, 11h e 19h10. Outros três horários também partem do Distrito Rio das Mortes para São João del-Rei: às 6h25, 12h e 17h30.

Logo pela manhã, no bosque natural onde se encontra a Igreja da Beata Nhá Chica, acontece, às9h30, a Reza do Terço de Nossa Senhora da Conceição e, logo em seguida, às 10h, Santa Missa. Ao meio dia, no mesmo local, Almoço dos Devotos. A programação da noite acontece na Matriz de Santo Antônio, às 18h30, com Recitação do Terço da Imaculada Conceição, composto pela Beata são-joanense Nhá Chica e, logo depois, Santa Missa e Procissão com a imagem da beata pelo distrito do Rio das Mortes.  

Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei (MG). Ainda pequena, foi Baependi (MG) com a mãe e o irmão. Nhá Chica morreu no dia 14 de junho de 1895, aos 87 anos. Ela foi beatificada pela Igreja Católica em 4 de maio de 2013. Apenas mais um milagre comprovado a separa de se tornar santa pela Igreja Católica Apostólica Romana.

Sair da versão mobile