Emboabas

Lutadores de Jiu-Jitsu promovem primeiro encontro de faixas-pretas da modalidade em São João del-Rei

Atletas de São João del-Rei e da região praticantes de Jiu-Jitsu vão se reunir no próximo dia 15 de junho, para o primeiro “Encontro de Faixas-Pretas de Jiu-Jitsu de São João del-Rei”. O evento, que já conta com quase 100 inscritos, será realizado no auditório do Campus Dom Bosco da UFSJ, a partir das 16h.

Em conversa ao programa “Papo de Esportes” da Rádio Emboabas, da 92,7 Fm Mais Informação, o atleta Márcio Jovellino, contou sobre a força da modalidade no município e falou também a respeito da finalidade desse evento. “A nossa arte marcial, Jiu-Jitsu, se você fizer uma comparação com outras cidades do estado e do Brasil, é uma cidade que tem muitos praticantes de Jiu-Jitsu, muitos mesmo. Nós nos destacamos sempre, os lutadores aqui de São João del-Rei sempre buscam bons resultados nos campeonatos. Entre nós aqui, às vezes você está passando pela rua e você está passando ao lado de um campeão mundial, um campeão pan-americano, sul-americano, então nós temos muita qualidade. E por que não unir essa qualidade, unir essa qualidade dos professores aqui, nós temos muitos professores qualificados aqui nessa cidade e em um consenso pensarmos, refletirmos onde nós chegamos, para onde nós queremos ir. O encontro é focado apenas em lutadores faixa-pretas, que são os lutadores que estão à frente, à frente das academias aqui na nossa cidade, temos várias para aumentar ainda mais a qualidade desse esporte na cidade”.

Márcio ainda contou sobre a programação do evento e também a respeito dos planos futuros dos praticantes desse esporte para que essa modalidade seja ainda mais difundida na cidade. “Não, esse encontro não haverá confronto. Esse encontro inicial é para apenas pensar em diretrizes para o nosso Jiu-Jitsu são-joanense, vai seguir. O encontro será no dia 15 de junho, às 16 horas, na Universidade Federal, Campus Dom Bosco. Todos os lutadores, todos os professores vestidos com kimono. Nós sentaremos e conversaremos sobre a nova direção do nosso Jiu-Jitsu No futuro, ocorrerão outros encontros de Jiu-Jitsu, e nesse sim, nós pretendemos abrir ao público, oferecendo oficinas de Jiu-Jitsu por todos os bairros da cidade, em escolas e em creches. O intuito nosso é expandir ainda mais o nosso Jiu-Jitsu”.

A entrevista completa pode ser conferida na área de podcast.

Sair da versão mobile