Se você é mulher, precisa resolver questões jurídicas, mas não tem condições de pagar um atendimento nesta área, essa notícia é para você. A 37ª Subseção da OAB/MG de São João Del Rei, em ação conjunta das Comissões, das Mulheres Advogadas, de mediação, conciliação e de enfrentamento à violência doméstica, realiza nesta quarta-feira, 05 de junho, de 17h às 19h, um novo plantão gratuito de orientação jurídica para mulheres que não possuem condições econômicas de contratar um advogado.
Dessa vez, o atendimento jurídico será realizado no Centro Social da Paróquia de São José Operário, no bairro do Tijuco, bem ao lado da igreja matriz. A ação da OAB Mulher tem por objetivo levar o conhecimento e orientação jurídica às mulheres para que elas entendam mais sobre seus direitos e busquem apoio nos órgãos de defesa e proteção sempre que necessário.
O projeto chamado Elas por Elas conta com a parceria do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). As mulheres que comparecem ao local poderão formalizar reclamação pré-processual e esclarecem dúvidas sobre guarda dos filhos, pensão alimentícia, divórcio e partilha, regime de convivência dos filhos, violência doméstica, medida protetiva e dúvidas sobre direitos trabalhistas e auxílios previdenciários.
Interessadas, portanto, podem comparecer nesta quarta-feira, dia 05 de junho, de 17h às 19h, no Centro Social do Tijuco, ao lado da Matriz de São José Operário. Outras informações sobre esses atendimentos jurídicos podem ser conferidas diretamente no perfil da OAB São João del-Rei no Instagram, acessando o @oabsaojoaodelrei.