Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado (01), na Rua Américo Longatti, no bairro Colônia do Giarola. Um motorista relatou que, enquanto dirigia seu automóvel, colidiu com uma motocicleta, resultando em lesões graves para o condutor da moto, um homem de 48 anos e escoriações para o passageiro, um adolescente de 16 anos.
O SAMU foi acionado e levou as vítimas ao Hospital Nossa Senhora das Mercês. O condutor da motocicleta sofreu fratura e amputação de dedos no pé esquerdo, enquanto o passageiro teve escoriações pelo corpo. Testemunhas removeram a motocicleta do local antes da chegada da polícia.
O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele afirmou que o motociclista pediu para não chamar a polícia, alegando ter ingerido bebida alcoólica. Esta conversa supostamente teria sido filmada no celular do motorista do carro.
No hospital, a equipe policial notou cheiro de álcool no condutor da moto, que se recusou a fazer o teste do bafômetro e não possuía habilitação. Autuações foram lavradas e encaminhadas às autoridades competentes.